_ assine nossa newsletter

Seja aliade

Entendemos que a atuação de aliades pode ser continuada ou pontual e, por isso, temos um grupo de Whatsapp voltado para a comunicação direta com todas essas pessoas. Nele informamos das nossas demandas e cada pessoa vai se disponibilizando para nos ajudar onde puder e quiser.

Esse Grupo de Aliades vem se solidificando e se tornando cada vez mais presente nas nossas diversas frentes de trabalho, por isso, somos muito agradecides a essa colaboração e seguimos sempre disponíveis para mais pessoas que queiram participar dessa nossa rede.

Se você tem interesse em colaborar com a Casa Chama, basta entrar no nosso Grupo de Aliades clicando aqui.

Ou se desejar é só mandar uma mensagem diretamente para o nosso número de Whatsapp: +55 11 9944.82641

Doador

Para colaborar financeiramente com a Casa Chama existem algumas formas:

1) Doando para nosso Fundo Emergencial de apoio às pessoas trans afetadas pelo COVID- 19

2) Realizando transferência ou depósito para nossa conta:
Banco Itaú
Agência: 0593 | Conta Corrente: 162.35-7
CNPJ: 39.315.535/0001-97
Associação Psicossocial Cultura e de Empreendedorismo para pessoas Transvestigeneres Casa Chama
Chave PIX : 39.315.535/0001-97

3) Doando através das carteiras digitais: AME – PicPay pelos QR Codes

4) Doando através do nosso PayPal, na conta coletivocasachama@gmail.com (indicado para doações em moedas estrangeiras)

Parceiro

Para além das doações realizadas por pessoas físicas, nós também temos experiência com parcerias junto a empresas que colaboram com doações de produtos ou investimentos pontuais em nossos eventos.

Nessa perspectiva, entendemos que os patrocínios de marcas interessadas em fortalecer nossa atuação são sempre bem-vindos e importantes para a realização das nossas atividades.

Caso você ou sua empresa tenha interesse em colaborar com alguma das nossa ações, propor alguma atividade ou realizar algum convite basta entrar em contato pelo e-mail: casachama440@gmail.com ou diggfranco@gmail.com

Apoiador

A Casa Chama é uma organização sem fins lucrativos, isso significa que somos mantides pelas doações e parcerias que fazemos, por isso toda e qualquer contribuição é fundamental para nossa existência.

As colaborações financeiras são muito importantes para a manutenção das nossas ações e garantem a continuidade das nossas atividades e do apoio que damos às nosses assistides. Para fazer alguma doação, basta clicar aqui. (inserir hiperlink que direciona para sub-página)

Outra forma importante de colaborar conosco é através de patrocínios ou parcerias com marcas e empresas, para mais informações sobre isso basta clicar aqui. (inserir hiperlink que direciona para sub-página).

Casa Chama • ART Sampa

Pré Galeria de artistas nã-cisgêneros

A TRANSIÇÃO É COLETIVA

As participações de pessoas trans nos circuitos e espaços institucionais do sistema da arte são pontuais –  reflexo da amnésia histórica da sociedade que já assistiu Cláudia Wonder, Lorenza Bottner, Vera Verão, Thelma Lipp, Cláudia Celeste e muitas que estiveram sempre aqui. Abafadas por estereótipos e leituras condicionadas pelos sintomas sociais da cultura e do tempo, que por sua vez, determinam as condições pelas quais a produção da obra acontece. É nas margens e centros que tais produções habitam, se potencializam em visões que permeiam futuros, imaginações impossíveis, impermanências e eternidade.

A exposição beneficente ocupa uma parede de oito metros com obras de arte contemporânea e artistas trans, são eles: A Andrógena Alice Yura Ana Matheus Abbade Cinthia Marcelle e Digg Franco Duda Faria Irmãs Brasil nullmove Rafael Bqueer Rafael Matheus Moreira Rosa Luz Vulcanica Pokaropa Élle de Bernardini Mogli Saura Yaga Goya. Com curadoria exclusiva da Casa Chama e texto de Ana Matheus Abbade, a exposição é marco na ampliação da participação de artistas trans no circuito da arte.

Em caso de venda, 50% do valor é destinado ao artista trans e 50% é revertido em doação para a ONG.

Em 2021, a Casa Chama realizou a primeira edição do Leilão Anual de Arte da Casa Chama, realizado no Auroras. Com o apoio da Galeria Central e da 55sp, o evento propõe aproximar artistas trans e artistas cis, e aliades pela criação de mais suportes que proporcionam autonomia e vida digna para as pessoas trans. A Casa Chama desempenha um papel fundamental para a pesquisa, mapeamento, suporte e divulgação das práticas e linguagens exercidas por artistas trans em todo o Brasil.


FICHA TÉCNICA

DIREÇÃO GERAL
Digg Franco

PRODUÇÃO
Liah Ribeiro

LOGÍSTICA
Marina Ribeiro

COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL 
Ana Matheus Abbade

EXPOGRAFIA 
Christiane Rubio

MONTAGEM 
Iano Ahmed

APOIO 
ArtSampa

AGRADECIMENTOS 
Camila Al-Cici
Cinthia Marcelle
Fernanda Reston
Laís Amorim
Marton Estúdio